UGT-AP intensifica sua ação no Fórum Estadual de Controle Social em Defesa do SUS

19/02/2016

A União Geral dos Trabalhadores no estado do Amapá (UGT-AP) participou, nesta sexta-feira (19), da reunião de Organização do Fórum Estadual do Controle Social em Defesa do SUS (Sistema Único de Saúde). O encontro que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Macapá (Sintracom) e reúne representantes de diversos movimentos sociais.

Márcia Renata Soares, secretária de Divulgação e Comunicação da UGT-AP, foi eleita no Conselho para fortalecer a luta por um sistema de saúde público digno e de qualidade para a população. “A UGT-AP tem representação no Fórum e agora no Conselho em defesa do SUS. Isso mostra a luta ugetista pelo fortalecimento do nosso sistema público de saúde e o protagonismo da central,” explica a dirigente.

“Entre os desafios encontrados pelo Fórum Estadual do Controle Social em Defesa do SUS, talvez o principal obstáculo a ser vencido esteja no manejo do dinheiro público que é destinado para a saúde, que é um problema que atinge não só o estado do Amapá,” conclui Márcia.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: Geral,