UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Jovens ugetistas são empossados no Conselho Municipal de Educação do Piauí


19/02/2016

Jackson Batista de Souza e Ridis Souza os Santos, diretores da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Piauí (UGT-PI) foram empossados, respectivamente, como presidente e secretário do Conselho na nova diretoria do Conselho Municipal de Educação (CME/THE), em cerimônia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18).

 

Ambos os dirigentes são da pasta da juventude da UGT-PI, e essa posse reforça a importância e o protagonismo da juventude ugetista na luta da central por uma sociedade mais justa e igualitária. “Um dos princípios básicos da UGT é a luta por justiça social e, para isso, a central intensifica suas forças em pontos que os dirigentes acreditam ser fundamentalmente importante para a população e, consequentemente, para a classe trabalhadora, tais como: juventude, educação, saúde, mobilidade urbana, entre outros,” explica Celso Henrique Barbosa Lima, presidente da UGT-PI.

 

Segundo Ridis, é importante que pessoas oriundas de movimentos estudantis e ligados à juventude estejam inseridas em instituições que promovam a construção de políticas públicas, pois elas têm um olhar mais social. “Sabemos que o futuro está na educação. Mas não basta colocar o filho do trabalhador nas escolas, essa criança precisa ter acesso à educação de qualidade”.

 

Este é um ano especial para o CME, pois a entidade está completando 15 anos de luta e dedicação visando à melhoria na qualidade do ensino do Piauí. Desta forma, a responsabilidade aumenta, assim como os desafios que, segundo Ridis, são muitos e entre eles, esta diretoria pretende realizar, com a população, uma série de debates sobre qualidade na educação, além de aproveitar a influência que as escolas exercem nas comunidades para ampliar o combate ao mosquito Aedes Aegypti e, principalmente, fortalecer os movimentos de juventude em cada escola, por meio dos grêmios.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT

 


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.