22/01/2016
Com o Plenarinho cheio da Assembleia Legislativa, União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza o Seminário “O Papel dos Trabalhadores em Uma Sociedade Democrática”, em 3º dia do Fórum Social Mundial 2016, em Porto Alegre. O evento que teve início às 13h e teria duração de uma hora, acabou estendendo até o final da tarde desta quinta-feira, 21/01. Na mesma ocasião, teve o lançamento da cartilha da UGT sobre como combater o assédio moral no ambiente de trabalho.
Segundo Cícero Pereira, diretor financeiro da Semirg, filiado da UGT, foi feita uma discussão do papel dos trabalhadores na sociedade atual e como combater o assédio moral dentro das empresas. “A discussão foi bastante produtiva no sentido de buscar alternativas para o Brasil como um todo com relação aos direitos humanos e como recorrer ao Ministério Público para que se acolha denúncias”, declara.
Também estiveram presentes: Edson Ramos, diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; Sidney Corral, secretário de Integração para as Américas da UGT; Miguel Salaberry, secretário de Relações Institucionais da UGT,; Mauro Silva, secretário de Direitos Humanos da UGT, além de sindicatos da Construção Civil, Ferroviários, Transportadores de Cargas, entre outros.
Mariana Veltri – imprensa da UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores