UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sociedade repudia intransigência do Grêmio FBPA


19/01/2016

O Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Estado do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) manifestam o desapontamento com a atitude assumida pelo presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, que condenou os empregados a passar o final de ano sem aumento.

 

O gesto antipático da diretoria do clube, de negar a justa reposição salarial aos funcionários, desde a data-base, em maio de 2015, inferiorizou aqueles trabalhadores em relação aos colegas de outras agremiações , representadas pelo Sindicato Patronal - SINDICLUBES - entre elas do S.C. Internacional - que tiveram os salários reajustados em 10%, retroativamente a 1º de maio, entre outros benefícios.

 

A falta de nobreza dos dirigentes da agremiação esportiva destoa da grandeza e tradição do Grêmio, em desencontro com o sentimento da imensa torcida do clube no Brasil e noutros continentes.

 

A situação de penúria dos funcionários, que dependem do aumento para enfrentar a carestia, contrasta com a condição dos atletas, que recebem cifras generosas, mas que precisam da retaguarda diária destes trabalhadores.

 

Já era tempo do Grêmio FBPA fazer as pazes com a decência e reconhecer os direitos básicos dos próprios empregados, apresentando uma saída humanitária para o impasse.

 

FSM - Porto Alegre, 19 de janeiro de 2016.

 

Miguel Salaberry Filho             Paulo Roberto Barck

 Presidente SECEFERGS            Presidente UGT/RS

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.