Biólogos dão passo importante para organização da categoria em Brasília

21/12/2015

Na noite de quinta-feira (17), na sede da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL em Brasília, foi fundado o Sindicato dos Biólogos do Distrito Federal – SINDBio-DF, com apoio do presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo e auxilio da UGT-DF, a entidade realizou sua primeira eleição e deu posse a diretoria que tem o desafio de tocar esta luta em defesa do profissão.

O presidente eleito da nova entidade, Gildemar Crispim, disse que foi um dia a ser lembrando por muitos anos. Fizemos a diferença, saímos da zona de conforto para o desafio de mobilizar.

Toda uma luta empenhada na mobilização dos Biólogos Brasilienses, fizeram surgir um sentimento de união.

União pela valorização do profissional Biólogo. Cruzamos caminhos e unificamos forças, esquecemos nossas vaidades pessoais e olhamos o futuro do coletivo. Deixamos as ideias extraordinários e adotamos a atitude para construir a nossa representação social e profissional em Brasília.

Pedimos apoio e encontramos a força em uma categoria adormecida , que não conhecia sua capacidade de transformação.

E nesse dia (17) mostramos que juntos somos muito mais fortes. Senti orgulho mais uma vez de ser Biólogo, pois, pude ver a esperança surgindo como uma Fênix que renasce das chamas para ocupar seu real lugar na Sociedade Brasiliense.

Mesclamos um grupo heterogêneo, com habilidades e conhecimento de diferentes áreas da Biologia, sem distinção de gênero, credo e etnia. Primamos por aqueles que sentiram no coração o desejo de mudar o panorama atual da profissão.

Então o SindBio-DF nasceu e ganhou forma, corpo, ideias e motivações. Agora vamos praticar nosso senso de dever para com a atual e futuras gerações de Biólogos Brasilienses.

Estiveram presentes na assembleia, o presidente do SINDBio-GO, Ygor Brandão e o Secretário de Juventude da UGT-DF, Tiago Fernandes, que destacaram a importância da organização e luta em prol da profissão, bem como a obtenção do registro sindical da entidade para os próximos anos.

A primeira diretoria do sindicato ainda conta com, Gabriel Horta, Vice-Presidente, Cristiane Citdin, Secretária Geral, Helamã Rezende, Tesourero, Laiane Santos, Conselho Fiscal, Leonardo Macedo, Conselho Fiscal, Gabriela Costa, Conselho Fiscal.

Fonte: UGT DF

Categorizado em: UGT - Distrito Federal,