07/12/2015
Em reunião com a Ministra de Meio Ambiente, e as demais Centrais Sindicais na França, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente da UGT Renato Fernandes, cumprimentou a presença do governo Brasileiro naquele país, em nome do Presidente da UGT, Ricardo Patah e ressaltou a importância da parceria e da confiança que a Ministra Isabela Teixeira da à negociação e aos temas dos trabalhadores brasileiros, tendo relembrado outros encontros importantes em Lima, e vários outros em Brasília.
O representante da UGT no evento, Renato Fernandes reafirmou o compromisso da UGT em levar para o ambito do acordo do clima a importancia da manutenção do emprego e da sustentabilidade nas relações de trabalho, bem como pilar inescusável para o desenvolvimento econômico, no encontro foi revelado também que outros paises esperavam do Brasil uma posição mais firme no contexto negocial para que pudessem aumentar as chances do tema transição justa figurar no acordo, pois o impacto disso internamente poderiam trazer muitos benefícios aos trabalhdores brasileiros.
A participação da UGT na Conferência do Clima, está sendo indispensável para garantir que o processo de negociação que já vem sendo realizado a anos não seja perdido bem como os temas relativos aos trabalhadores, a Transição Justa, o Trabalho Decente. O Secretário Adjunto de Meio Ambiente Renato Fernandes se encontra em París onde permanece até o dia 13 de dezembro, para acompanhar os desdobramentos da negociação do acordo. Membro da Diretoria da UGT Distrito Federal, vem articulando em nome dos trabalhadores Brasileiros junto com as demais centrais desde 2013.
Participaram da Reunião, Isabela Teixeira Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Carlos Klink gestor do Fundo Clima, o Embaixador Brasileiro na França, 3 centrais sindicais, e demais assessores e auxiliares.
UGT - União Geral dos Trabalhadores