Operários da Construção Civil de Pernambuco fazem manifestação na frente da prefeitura do Recife

23/11/2015

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Pesada de Pernambuco (Marreta), que há uma semana organiza uma greve no estado, realiza na manhã desta segunda-feira (23), uma manifestação para alertar a população sobre as condições desumanas a que são submetidos os profissionais do setor.

A manifestação, que teve concentração na área central da capital, percorreu as ruas de Recife até a prefeitura do município, no Cais do Apolo, onde os operários ocupam a frente do prédio, pois a intransigência do setor patronal em não conceder o reajuste já tem uma desculpa e a bola da vez ficou por conta das “despesas com décimo terceiro” e “férias coletivas”, o que não será admitido pela classe trabalhadora.

Na greve, que segundo dados do Sindicato conta com adesão de 95% da categoria e paralisa 360 obras, os operários reivindicam reajuste salarial de 15%, plano de saúde, isenção do percentual descontado que é referente ao vale transporte e alimentação.

Categorizado em: Geral,