Repórter na web entrevista Eduardo Rocha, economista da UGT

19/11/2015

Economista, assessor sindical e militante de esquerda, Eduardo Rocha é o entrevistado desta quinta (19) no Repórter Sindical ao vivo, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical.

Atual economista da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Edu Rocha é um atento analista da cena política nacional, para o que contribui sua formação política, iniciada no PCB (Partido Comunista Brasileiro). Na UGT, ele tem coordenado a elaboração dos principais documentos da Central. Um de seus recentes trabalhos trata da reforma fiscal, “sob a ótica dos trabalhadores, distante, portanto, do atual ajuste fiscal do governo”.

Eduardo Rocha, que já integrou o quadro técnico do Dieese, será o terceiro entrevistado da série “Sindicalismo e Economia”. O Repórter Sindical temático visa destacar a importância dos conceitos econômicos para os dirigentes e ativistas do sindicalismo.

O programa, apresentado pelo jornalista João Franzin, conta com reportagem, correspondente e a seção Arquivo Sindical, com registro histórico ligado ao mundo do trabalho.

Categorizado em: Geral,