UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ataque terrorista na França mata 129 pessoas e deixa 352 feridos


14/11/2015

Mais de cem pessoas morreram nos ataques ocorridos na noite de sexta-feira, dia 13, em Paris, na França, segundo a Agência France Press. O Itamaraty confirmou que há dois brasileiros entre dezenas de feridos. Os ataques teriam ocorrido em sete pontos de Paris. Até a manhã deste sábado, dia 14, as autoridades francesas já contabilizavam 129 mortes e 352 feridos.

 

A maioria das mortes ocorreu na sala de concertos Bataclan. Testemunhas disseram que os terroristas dispararam sobre a multidão na casa de espetáculos “com armas automáticas de tipo Kalachnikov, que é um rifle de assalto semi ou totalmente automático de fabricação russa conhecido como AK-47. Os disparos duraram entre dez e quinze minutos. Dois terroristas teriam sido mortos pela polícia.

 

O presidente da França, François Hollande, declarou estado de emergência em todo o território francês e determinou o fechamento das fronteiras. O objeto é impedir que os autores dos crimes saiam do território.

 

A prefeitura de Paris pediu que os moradores da cidade não saiam às ruas. Todas as universidades e escolas estarão fechadas neste sábado.

 

Várias explosões foram registradas perto do Estádio de França, durante um jogo de futebol entre as seleções francesa e alemã. O presidente francês e seu ministro do Interior estavam no estádio e saíram às pressas. Com medo, torcedores também invadiram o campo após o fim da partida. Uma das explosões teria sido provocada por um suicida.

 

Hospitais adotaram um plano de emergência e crise para receber os feridos.

 

Em nota, o Itamaraty condenou os ataques e reiterou seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo. Também informou que o Consulado-Geral do Brasil na capital francesa acompanha de perto a situação.

 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, também declarou estar consternada, expressou repúdio à violência e manifestou solidariedade ao povo e ao governo francês.

 

Moradores dos locais onde ocorreram disparos estão oferecendo abrigo a quem está nos arredores por meio da hashtag #PórteOuverte em português (portas abertas) nas redes sociais.

 

Também foi criada uma página no facebook para que as pessoas que estão na região declarem se estão seguras.

 

 

 

 

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.