SECEFERGS intensifica negociação com o Grêmio por mais respeito aos trabalhadores do clube

13/11/2015

O Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos, Federações Esportivas, Bingos e Trabalhadores Terceirizados em Clubes e Federações Esportivas no Estado do Rio Grande do Sul (SECEFERGS), está travando uma difícil negociação com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Desde o início da campanha salarial deste ano, o clube, que se nega conceder reajuste da inflação do período, que é de 8,34%, alega efeitos da crise que o Brasil está passando para tirar direitos dos trabalhadores.

“Os funcionários do Grêmio FBPA não têm culpa do descontrole das contas do clube. Luz, água, telefone, combustíveis, alimentos e medicamentos subiram em média 33%, bem acima da inflação,” explica o SECEFERGS por meio de nota.

Segundo o documento emitido pelo Sindicato, não será desmerecendo a importância dos trabalhadores, que o Grêmio fará jus à potência esportiva que é. Ao contrário, será valorizando os trabalhadores que o clube encontrará motivação para seguir escrevendo a história vitoriosa que construiu em onze décadas de vida.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: Geral,