Sindicato dos Comerciários e Secretaria Municipal de Saúde promovem ação focada nos trabalhadores do mercado varejista

11/11/2015

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio da sua Secretaria de Assistência Social e Previdência, em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde lançará, na próxima quarta-feira (18), na sede da Central, em São Paulo, uma série de ações programáticas em defesa da saúde e da vida dos trabalhadores e trabalhadoras do município.

Intitulado “Programa de Saúde dos Comerciários do Mercado Varejista”, a proposta tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos comerciários por meio de avaliação das condições de trabalho nas lojas do mercado varejista, com enfoque na realização de atividades proibidas para trabalhadores menores de 18 anos e sobre a contratação de jovens aprendizes.

O programa também produzirá e distribuirá material de orientação quanto aos principais riscos à saúde do trabalhador, assim como esclarecerá dúvidas sobre a assistência na Rede de Atenção do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para mais informações ou confirmação de presença, a organização do evento disponibiliza Whatsapp 11 9.9264-9276.

Lançamento do Programa de Saúde dos Comerciários do Mercado Varejista

Local: Rua Aguiar de Barros, 144 – Bela Vista – Centro de São Paulo