Músicos realizam manifestação contra demissões e casos de assédio moral no Theatro Municipal de São Paulo

06/11/2015

O Sindicato dos Músicos de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), na manhã desta sexta-feira (06), realizou um grande ato em defesa dos musicistas do Theatro Municipal.

A manifestação teve como principal objetivo mostrar o repúdio do Sindicato quanto às denúncias, que a entidade vem recebendo, de assédio moral praticado pelo maestro John Neschiling, contra as demissões que estão ocorrendo e em relação à contratação de músicos estrangeiros que, da forma que está acontecendo, está substituindo os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

O ato contou com a participação do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e de diversas entidades ugestistas, assim como o apoio de outras centrais sindicais.

Visando discutir as reivindicações apresentadas pela classe trabalhadora, a direção da Fundação Theatro Municipal (FTM), por meio de seu diretor geral José Luiz Herencia, agendou uma reunião com o Sindicato e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC), marcado para o próximo dia 10/11 às 15 horas.