Federação celebra Dia do Comerciário com cerca de 2.500 trabalhadores em Avaré

04/11/2015

Geraldo Alckmin, o apresentador do SBT, Ratinho e o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Motta, abriram as comemorações. Alexandre Pires foi a grande atração do dia e foram sorteadas duas motos 0 km.

A Fecomerciários, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizou sábado, 31 de outubro, a maior festa comemorativa ao 30 de outubro, Dia do Comerciário. Foi no Centro de Lazer dos Comerciários na Estância Turística de Avaré, onde cerca de 2.500 convidados de todo o Estado prestigiaram a 1ª Confraternização do gênero produzida pela Federação. Oriundos dos 68 Sindicatos Filiados os participantes tiveram um dia inteiro de atividades e atrações.

A ampla tenda branca onde foi servido o almoço tinha dois palcos nos seus extremos. No principal, convidados especiais proferiram seus discursos. Entre eles, o governador Geraldo Alckmin, o apresentador de TV Ratinho e os deputados estaduais Ed Thomas e Ricardo Madalena. Nele também se apresentou o cantor Alexandre Pires. No outro, os shows ficaram por conta da dupla sertaneja Tonny e Kleber e do Grupo Sexta Samba. As exibições aconteceram em momentos diferentes da confraternização que também teve no programa o DJ Wederson.

Cartão de Benefícios

A grande comemoração presenteou a categoria com uma nova e importante iniciativa. Trata-se do Cartão de Benefícios “Massa Card”, uma conquista da Fecomerciários, firmada em parceria com o empresário e apresentador de TV, Carlos Massa, o Ratinho, que apresentou o “Massa Card” para os presentes, ao lado do presidente. Ele disponibiliza atendimento odontológico,  planos de seguro vida, residência e automóvel, exclusivamente aos associados e funcionários dos 68 Sindicatos Filiados e seus dependentes.

Para simbolizar a entrega do benefício aos trabalhadores, houve uma troca de cartões entre Motta, Alckmin e Ratinho. O primeiro cartão foi entregue ao presidente Motta por Ratinho; o segundo, de Motta para Alckmin; e o terceiro, de Alckmin para Ratinho.

Alckmin

“Ao lado do Ratinho e do Motta, participo deste congraçamento em homenagem aos comerciários do Estado de São Paulo. A venda é o motor de tudo, pois sem ela nada funciona, não há economia e produção. Por isso, reconheço o valor deste importantíssimo setor. Parabéns, Motta, parabéns a vocês!” Na ocasião, o governador anunciou à imprensa local a duplicação da Rodovia João Melão, endereço do Centro de Lazer.

Ratinho

“Me chamam de apresentador, mas sou um vendedor. Eu já vendi, de quadro de samba a avião. Um abraço a todos os comerciários e comerciárias paulista, na pessoa do meu amigo Motta!”, disse Ratinho.

Motta

“Obrigado. Amizades são gestos. E a presença de cada um de vocês, assim como dos amigos governador Alckmin e Ratinho significa um forte laço entre nós. Este espaço de lazer é para a família comerciária. Agradecemos o governador Alckmin, pela valiosa presença em nosso evento comemorativo ao Dia do Comerciário. Somos gratos também pelo carinho junto à nossa categoria”.

Alexandre Pires

“O meu muito obrigado a todos os comerciários do Estado de São Paulo. Obrigado Motta e irmãos da Fecomerciários. Foi bom demais!”, disse o cantor, que interrompeu seu show para sortear duas motos, ao lado de Motta. Uma doada pela Federação e outra pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), presidia por Ricardo Patah.

Alexandre Pires sorteou a segunda. Ela foi para o comerciário de Rio Claro, Atílio Aparecido Ventura. “Já sou idoso. Penso em deixar ela com para a minha filha usar. De qualquer forma esta moto vai me ajudar. Estou feliz e agradecido”.

Motta sorteou a segunda. Saiu para Pricylla Carvalho de Souza, de Barretos. “Estou radiante. Ganhei uma moto novinha. Vou usar muito. Quando cheguei achei tudo maravilhoso. Agora, está melhor ainda. Muito obrigado.

Também participaram da cerimônia de abertura do evento, além da Alckmin e Ratinho, os deputados estaduais Ricardo Madalena e Ed. Tomas, e o presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, Denilson Rocha Ziroldo; além da vice-presidente da Federação, Lia Marques (Votuporanga); os diretores da Federação Jair Mafra (Mogi das Cruzes), Edson Ramos (São Paulo) e Carlos Dionísio de Moraes (Taubaté); e os dirigentes Valdecir Alves (Presidente Prudente) e Flávio Zandoná (Avaré). Subiram ao palco, ainda, o diretor de Patrimônio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Luiz de Souza Arraes, representando o presidente Levi Fernandes Pinto; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do ABC, José Carlos Buchala Moreira.

Categorizado em: Geral,