10% de reajuste aos bancários em greve

23/10/2015

Em seu 17º dia de greve, os bancários receberam da FENABAN proposta para reajustar os salários em 10%para todas as faixas salariais, 14% de reajuste no vale refeição e na cesta básica e 10% no PLR. A FENABAN, no entanto, exige que os dias parados sejam descontados. Essa proposta não foi aceita pela Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC que espera que a FENABAN reformule a proposta. O novo índice de reajuste apresenta um ganho real de 0,12% , considerado pela categoria como pequeno, levando em consideração os ganhos obtidos pelos bancos no primeiro semestre de 2015. A reunião  entre a Comissão de Negociação da CONTEC e a FENABAN, aguarda os Bancos no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Os bancários reivindicam aumento real e sabem que as instituições financeiras podem pagar, visto que os lucros só aumentaram nos últimos meses. A greve geral da categoria fortalece a cada dia e atingiu mais de 13 mil estabelecimentos bancários em todo o país.

Categorizado em: Geral,