29 de Outubro, Dia Mundial de Combate ao AVC

20/10/2015

O AVC é a principal causa de incapacidade no mundo. A cada 5 minutos um brasileiro morre em decorrência do AVC, contabilizando mais de 100 mil mortes por ano. Estima-se que 17 milhões de AVCs afetem as pessoas em todo o mundo, causando mudanças imediatas e devastadoras na vida daqueles que sofrem o AVC e das pessoas mais próximas a eles. A Campanha Mundial de AVC trabalha para aumentar a conscientização da população, aumentar a prevenção do AVC e melhorar o tratamento e a reabilitação para tornar a vida melhor para os sobreviventes desta doença.

A Rede Brasil AVC, organização não Governamental criada com a finalidade de melhorar a assistência global ao paciente com AVC em todo o País, acredita que é estratégica a assunção dessa bandeira uma vez que estamos caminhando no sentido de implementar a linha de cuidado do AVC em todo país.

Além de diversas ações de mobilização popular e conscientização de mídia sobre o AVC, que estarão ocorrendo simultaneamente em vários estados do Brasil no dia 29 de outubro, a Rede Brasil AVC também fará o lançamento do aplicativo “AVC BRASIL”, que poderá ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS.

O AVC BRASIL, aplicativo que lançaremos no Dia Mundial do AVC (29/10), tem por finalidade alertar as pessoas e facilitar o acesso delas o mais rápido possível a um local de atendimento especializado. Ao baixar o aplicativo “AVC Urgência”, a pessoa visualizará algumas ilustrações, mostrando os principais sintomas que apontam para o diagnóstico de AVC, tais como boca torta, dificuldade de falar e dificuldade para levantar os braços.

Instituição Amiga da Rede Brasil AVC

Para impulsionar a campanha de combate ao AVC em 2015, desenvolvemos um o selo INSTITUIÇÃO ANIGA DA REDE BRASIL AVC para que posso ser divulgado nos sites oficiais e nas páginas das redes sociais dos apoiadores. Sugerimos que ao clicar no selo, publicado na página principal do site do apoiador, o internauta tenha acesso ao site da Rede Brasil AVC, onde ele poderá acompanhar a programação de eventos da campanha 2015 e ter aceso a vídeos explicando o que é, como identificar e como prevenir o AVC, além de poder baixar banners para facebook e whatsapp para compartilhar na rede social. Além da divulgação, também sugerimos que a Instituição parceira envie para as assessorias de comunicação de seus filiados a mesma proposta, para que eles também possam apoiar a campanha em todo país.

Participe dessa campanha pela vida acessando www.redebrasilavc.org.br

Categorizado em: Geral,