Senado faz audiência pública para discutir custeio sindical

19/10/2015

Com a presença de representantes das centrais sindicais, a Comissão de Direitos Humanos do Senado realizou, na manhã dessa segunda-feira, 19, em Brasília, audiência pública para as fontes de custeios das entidades sindicais. O projeto de autoria do Senador Blairo Maggi (PR-MT)  tem, na verdade, o objetivo de acabar com a contribuição sindical que é a verba que os trabalhadores recolhem aos sindicatos para manter o custeio das entidades.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi representada pelo secretário de relações institucional, Miguel Salaberry, que  sugeriu  ao senador conhecer os sindicatos. Só sabendo o que eles fazem, o senador terá uma noção exata de como esse recurso é utilizado.

Salabery também pediu ao senador Maggi que atue no senado em defesa de uma melhor qualidade para a saúde e a educação, tão importantes para a sociedade brasileira e também para os trabalhadores, que pagam impostos e na hora de  buscar apoio, só encontram nos sindicatos. Salaberry deu como exemplo o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, presidido por Ricardo Patah, que no ano passado realizou 203 mil  procedimentos médicos odontológicos graças ao custeios provenientes da contribuição sindical.

O secretário de relações institucionais também destacou a atuação do senador Paulo Paim na sua luta em defesa de melhores qualidade de vida para a população brasileira e também em defesa da classe trabalhadora.