16/10/2015
O SETH - Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região, filiado à UGT, juntamente com mais 26( vinte e seis) Sindicatos representantes dos Empregados em Edifícios e Condomínios em todo o Estado de São Paulo, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 15 (quinze) de Outubro de 2015 na cidade de São Paulo/SP, com o Sindicond - Sindicato Patronal dos Condomínios do Estado de São Paulo, reunião esta que ocorreu na sede do próprio Sindicato Patronal para tratar da negociação coletiva referente ao reajuste salarial dos " Empregados em Edifícios e Condomínios", que tem como data-base o mês de Outubro.
Segundo o presidente do SETH, Sergio Paranhos, “o índice oferecido pelos síndicos, representados pelo Sindicond (Sindicato Patronal) é ridicularmente inaceitável, nossos trabalhadores não têm como reporem suas perdas salariais ocorridas durante o ano, com um percentual esdrúxulo de apenas 8% (oito inteiros), e ainda, não querem conceder um reajuste condizente com a realidade no benefício vale-alimentação que tanto ajuda as famílias destes trabalhadores”, disse. O sindicato reivindica 15% de reajuste salarial e 30% de reajuste no valor do vale-refeição.
O SETH São José do Rio Preto/SP e região aguardará até à próxima semana, para uma nova reunião com o Sindicond - Sindicato Patronal dos Condomínios do Estado de São Paulo. “Esta proposta oferecida é impraticável e inaceitável, não vamos colocar nas costas destes trabalhadores à crise que se instalou no Brasil”, finalizou Sergio Paranhos.
Fonte: Assessoria de Imprensa SETH
UGT - União Geral dos Trabalhadores