Fórum de corretores em São Paulo debate saídas para desacertos vividos pelo mercado imobiliário

16/10/2015

Buscar saídas para o aperto causado ao setor imobiliário pela crise político-econômica que o País enfrenta e propiciar aos integrantes da categoria uma oportunidade a mais de aprimoramento constituem o foco principal do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) que acontece dia 22 de outubro em São Paulo. Promovido pela Federação Nacional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Fenaci) em conjunto com o Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo), o evento será realizado no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, reunindo palestrantes de alto nível.

“O mercado imobiliário, segmento onde o corretor de imóveis atua, assim como outros setores da economia, vem sofrendo acentuada desaceleração, por conta de um cenário de inflação em alta, retração brutal do PIB, juros elevados e escassez de financiamento. Mas os corretores de imóveis, como prova esse evento, não estão de braços cruzados, pois a experiência nos mostra que é nos momentos de crise que surgem as oportunidades”, comenta Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci, que está na profissão desde 1978.

PALESTRANTES - Mestre em economia, doutor em administração, Ph.D em business, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), comentarista e colunista de TV, jornais e revistas, entre outras qualificações, Samy Dana é um dos palestrantes confirmados para o Foreci São Paulo. Ele fará uma análise do momento econômico e apontará perspectivas.

Outra participação destacada no Foreci São Paulo é a de Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, que traçará um panorama do mercado imobiliário em ternos nacionais e regionais.

Para tratar de crédito imobiliário e financiamento, o Foreci São Paulo reunirá Teotônio Costa Rezende, vice-presidente de Habitação da Caixa, e Maurício Quarezemin, diretor-imobiliário do Banco PAN.

Na área jurídica, o advogado e MBA executivo em negócios imobiliários, Paulo Roberto Xavier, vai explicar todos os detalhes e trâmites que envolvem a documentação imobiliária.

Beth Martins, psicóloga e consultora em Recursos Humanos, vai mostrar como utilizar a inteligência emocional para vencer as adversidades e obter melhores resultados.

TOME NOTA - As inscrições para o Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) podem ser feitas on-line, acessando-se www.foreci.com.br, ou pelo telefone (11) 3889-5899, ramal 578.

O evento acontece das 9 às 18 horas, com credenciamento a partir das 8h30, e intervalo para almoço entre 12 e 14 horas, no Bourbon Convention Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, São Paulo-SP).

As vagas são limitadas e as inscrições custam R$ 60 para o público em geral e R$ 40 para os corretores de imóveis sindicalizados.

Categorizado em: Geral,