UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Israel sofre nova onda de ataques com faca


13/10/2015

Dois palestinos promoveram ataques com faca nesta terça-feira, 13, em Israel. Ao menos, nove vítimas foram feridas.

 

Na primeira ação, um palestino esfaqueou uma pessoa em uma das principais ruas do centro comercial de Tel Aviv, em Israel. Segundo a polícia, a vítima sofreu ferimentos leves.

 

A porta-voz da polícia, Luba Samri, informou que o ataque teria partido de um palestino do lado oriental de Jerusalém que agrediu uma pessoa em uma parada de ônibus em Raannana. O agressor foi contido por passantes até a chegada da polícia. A vítima teria sofrido ferimentos leves.

 

Magen David Adom, do serviço de emergência de Israel, informou que o agressor ficou gravemente ferido. Porém, ainda não foi apurada qual a causa dos ferimentos.

 

Pouco depois, outro cidadão palestino esfaqueou passageiros em um ponto de ônibus em Jerusalém, segundo a polícia. A mídia local informou que ao menos oito pessoas ficaram feridas e que o atacante teria sido baleado.

 

Quatro israelenses e 26 palestinos, incluindo oito supostos agressores e oito crianças, morreram nos últimos 12 dias, na pior onda de violência de rua dos últimos anos - situação que pode ter se agravado, em parte, devido a revolta dos muçulmanos quanto às restrições para a visita da mesquita al-Aqsa, em Jerusalém.

 

Os quase diários ataques à faca alimentam os temores de um novo levante palestino. O presidente palestino Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fizeram apelos pela paz, porém, a violência não dá mostras de arrefecimento.

 

Grupos palestinos declaram um "Dia de Fúria" na terça em toda Cisjordânia, Gaza e Jerusalém Oriental. Enquanto isso, líderes da comunidade árabe israelense convocaram uma greve em suas cidades e vilas. 

 

Fonte: Folha de S.Paulo


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.