08/10/2015
A greve nacional dos bancários entrou nesta quinta-feira (08/10) em seu terceiro dia e até agora os banqueiros continuam em silêncio e se negando a retomarem as negociações com os bancários.
Na quarta-feira, segundo dia da greve nacional dos bancários, 8.763 postos de trabalho estavam fechados, com um aumento de 40% em relação ao primeiro dia.
Na base territorial do Sindicato, 42% das agências ficaram fechadas hoje. No primeiro dia da greve este número era de 27%.
No Banco do Brasil o movimento continua aumentando e já atinge 82% das agências de Franca e região. Estão abertas somente as duas unidades de Patrocínio Paulista, uma em Pedregulho, além da Estilo e Forum Franca.
Seguindo a mesma tendência registrada no BB, a greve também vem crescendo na Caixa Federal. A greve já atinge 40% das agências do banco na base do Sindicato. Em Franca a agência Estação está com atendimento parcial e a única unidade aberta é a localizada na Av. Brasil.
“Enquanto a Fenaban não retomar as negociações e apresentar uma nova contraproposta a greve vai continuar em todo o país”, afirmou o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.
UGT - União Geral dos Trabalhadores