06/10/2015
Nesta terça, 6 de outubro, a Secretaria de Trabalho Decente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu um ciclo de palestras em comemoração à Jornada Mundial de Trabalho Decente.
"Esta é uma oportunidade que temos de debater melhorias para fazer valer o Trabalho Decente - aquele que proporciona condições de segurança, remuneração justa, garante os direitos trabalhistas, entre outros itens. A luta diária da nossa Secretaria é por formas laborais dignas, tanto para os comerciários quanto para todos os trabalhadores", disse Rosilânia Correia Lima, diretora responsável pela Secretaria de Trabalho Decente do Sindicato.
José Gonzaga da Cruz, vice-presidente da entidade sindical, reiterou as palavras da diretora: " Viver bem tem que ser a nossa meta. Trabalhamos para produzir riquezas, mas estas devem ser também para o trabalhador. Este precisa ter condições de se alimentar, de se aposentar, de cuidar de sua família ".
As palestras abordaram temas como inclusão, mudanças no mercado de trabalho e políticas públicas.
Entre os palestrantes, estavam Ana Yara Paulino, do Dieese; a professora Eunice Aires, da Fecomerciarios; e Cristina Sodatti e Anderson Miranda, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
UGT - União Geral dos Trabalhadores