Comerciários de Parauapebas estão em pé de guerra com o Supermercado Mateus

30/09/2015

Desde ontem, terça-feira (29), os trabalhadores do supermercado Mateus, no município de Parauapebas, no sul do Pará, pertencente a uma rede de lojas do Estado do Maranhão, estão paralisados por conta da intransigência da gerência em não cumprir a convenção coletiva de trabalho. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Parauapebas e Região – SINTRACPAR, Adenilton Alves de Freitas, amanheceu desde as 5h da madrugada de hoje em frente ao Supermercado Mateus para mobilizar os trabalhadores.

Segundo Freitas, a rede de supermercados Mateus, em Parauapebas, até o momento, está descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho, pois não concedeu o reajuste salarial na data correta e, também, não efetuou o reajuste e o pagamento das diferenças do tícket alimentação aos seus funcionários, inclusive dos que já foram demitidos desde a data de sua inauguração.

Freitas disse que diligenciou no sentido de obter avanços no processo de negociação, porém, não obteve qualquer tipo de resposta que contemplasse as necessidades dos trabalhadores do Supermercado Mateus. Em decorrência, os trabalhadores, em assembleia geral, decidiram pela greve, até que a situação seja resolvida.

Categorizado em: Geral,