SINTCLOBE reúne comerciários para manifesto no centro de Belém

30/09/2015

Com apoio da UGT Pará, FETRACOM-PA/AP e sindicatos filiados, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Lojista do Município de Belém – SINTCLOBE está realizando grande manifestação no centro comercial da capital do Pará, desde as 9h, para sensibilizar o empresariado a negociar o aumento salarial de 15% e o pagamento de tícket alimentação de R$ 12,00, além de denunciar que os shoppings centers Pátio Belém e Castanheira estão forçando a barra para abrirem as portas às 9h e não mais às 10h, como é o  horário normal em todos esses conglomerados de lojas do Brasil.

O presidente do SINTCLOBE, Paulo da Silva Souza, o Souza, como é mais conhecido, disse que os trabalhadores estão fazendo manifestação pacífica e que a campanha começou no dia 1º de setembro. Disse, ainda, que os manifestantes seguiriam da frente do Pátio Belém até a Avenida Presidente Vargas e, depois, para a própria sede do Sindicato, onde, possivelmente, seria feita uma nova assembleia com a categoria.

Souza não descartou a possibilidade de ser programada outra manifestação em frente ao Shopping Center Castanheira, na Rodovia BR-316, entrada da cidade de Belém. “Por enquanto é só o Pátio Belém e o Castanheira que estão com essa arrumação, mas, se eles conseguirem, possivelmente, os demais shoppings farão o mesmo e aí lá vai exploração do trabalhador, sem pagamento de hora extra e com acúmulo de função, o que nós não aceitamos”, informou o sindicalista.

Categorizado em: Geral,