UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

GM propõe novo lay-off para 650


29/09/2015

A GM (General Motors) de São Caetano do Sul propôs novo "lay-off" (suspensão do contrato de trabalho) para 650 funcionários por três meses, segundo o sindicato dos metalúrgicos da cidade.

 

A proposta foi feita pela empresa nesta segunda (28), após o sindicato pedir "lay-off" de cinco meses para esses 650 trabalhadores, além da prorrogação do "lay-off" em andamento de cerca de 900 funcionários. GM e sindicato devem fechar acordo nesta terça.

 

"Não há mais espaço para armazenar novos carros. A empresa parou a produção essa semana inteira, deixando 6.000 funcionários em casa, e quer dispensar até 650", diz Aparecido Inácio da Silva, presidente do sindicato.

 

A montadora não comentou as negociações, mas confirmou que concedeu "days off" para os funcionários de São Caetano e de Mogi das Cruzes nesta semana. "A medida tem como intuito ajustar o volume de produção à atual demanda do mercado."

 

Na Volkswagen de São Carlos, trabalhadores aprovaram na segunda adesão ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego), com redução de 20% de jornada e salários por seis meses. Metade do corte salarial é bancada pelo governo. Não foi divulgado o número de trabalhadores incluídos no programa.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.