17/09/2015
Integrantes do programa Fundos Solidários e dirigentes da UGT Amapá estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 17, reunidos com a Associação de moradores do Jardim Felicidade 1 em Macapá. A reunião teve como objetivo a apresentação do consultor técnico e dos professores do projeto, que visa promover ações de desenvolvimento sustentável, através de programas de poupanças comunitárias, também chamadas de fundo rotativo solidário.
O fundo rotativo solidário é como uma poupança comunitária gerida coletivamente. Essa poupança é formada por meio da doação voluntária de recursos por cada membro participante do fundo ou ainda pode ser constituída a partir de ações e recursos externos destinados à comunidade.
A Associação de Mulheres do Jardim Felicidade 1, conta com cerca de 25 membros em atividade e a ideia é desenvolver a confecção de trabalhos artesanais, através do programa Mulheres Empreendedoras. Dona Marinalva, uma das líderes da Associação, demonstrou bastante entusiasmo com o programa. “Agora, nosso projeto anda. Será a realização de um sonho de independência financeira”, disse.
Também estão previstas ações do programa Fundos Solidários em Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão e São Pedro dos Bois.
Fonte: UGT-AP
UGT - União Geral dos Trabalhadores