UGT-AP apoia ações do projeto Fundos Solidários da Região Norte

14/09/2015

Dirigentes da UGT Amapá estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia  14, com representantes do Projeto Fundos Solidários da Região Norte e do Instituto Vitória Régia.  O projeto tem como objetivo promover ações de desenvolvimento sustentável, através de programas de poupanças comunitárias, também chamadas de fundo rotativo solidário.

O fundo rotativo solidário é como uma poupança comunitária gerida coletivamente para fortalecer a agricultura familiar. Essa poupança é formada por meio da doação voluntária de recursos por cada membro participante do fundo ou ainda pode ser constituída a partir de ações e recursos externos destinados à comunidade.

O projeto vem sendo desenvolvido em regiões do Amapá, Pará, Tocantins.

Participara da reunião  Luís Dantas, assessor de planejamento do projeto, Antônia Souza, agente de finanças do fundo solidário no Amapá , Itamar Pinheiro , consultor,  e Matheus Celes  Quaresma ( secretário geral)  e Marcia Renata Soares (Comunicação) da UGT-AP.

Fonte: UGT-AP

Categorizado em: UGT - Amapá,