UGT-AP participa da marcha das mulheres negras contra o preconceito

10/09/2015

Cerca de 200 pessoas participaram da segunda Marcha das Mulheres Negras do Amapá que aconteceu na sexta-feira (4). A marcha percorreu as principais ruas do Centro de Macapá com objetivo de mostrar a luta de várias entidades contra a discriminação e a intolerância racial no estado.

O evento reivindicou políticas afirmativas para as mulheres negras do Amapá. Atualmente as mulheres negras somam cerca de 49 milhões, totalizando 25% da população brasileira.

Acesso a transporte para as comunidades quilombolas, regularização de terras, luta contra o racismo e a intolerância religiosa foram alguns dos temas abordados durante a marcha. As manifestantes saíram da praça Veiga Cabral, passando pela Cândido Mendes, rua São José  até avenida Fab e General Rondon em frente ao Palácio do Governo, de onde seguiram para a avenida José Antônio Siqueira em Frente a Escola Azevedo Costa, onde se deu o encerramento do evento.

Fonte: UGT-AP

Categorizado em: UGT - Amapá,