18/08/2015
Na segunda-feira, dia 17, a União Geral dos Trabalhadores – UGT recebeu sindicalistas do setor de hotelaria da IUF-UITA (Internacional Sindical dos Trabalhadores nos Setores Hoteleiro, Turismo, Bares e Restaurantes, Agricultura e Catering).
Os dirigentes da IUF, Massimo Frattini e Emilio Ferrero, foram recebidos pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e pelo secretário de Relações Internacionais para as Américas, Sidney Corral. O encontro teve como objetivo ampliar os laços da entidade internacional com a UGT visando a intensificação de ações de melhoria de condições do trabalho junto às grandes redes hoteleiras.
O presidente Ricardo Patah informou que UGT, embora abrigue em sua maioria sindicatos do segmento de comércio e serviços, também abrange entidades de outros setores como rurais, pesca, entre outros. O presidente considera importante e muito positiva esse aproximação das entidades para o desenvolvimento de ações conjuntas. A exemplo, da campanha global por melhores condições de vida das camareiras da Rede Accord na qual a UGT já está inserida. O secretário Sidney Corral, informou que em novembro a campanha deverá ser lançada no Brasil, na cidade de Florianópolis em Santa Catarina.
Corral também solicitou aos integrantes da IUF estudos e pesquisas sobre as condições dos trabalhadores da rede espanhola de hotel Meliá, que também pode ser o o foco de uma próxima ação conjunta.
UGT - União Geral dos Trabalhadores