UGT-AP participa de evento preparatório para Conferência de Mulheres

07/08/2015

A UGT Amapá, através de sua secretária de Comunicação, Marcia Renata Soares participou do  evento preparatório da IV Conferência de Mulheres de Macapá , na  quinta-feira, dia  6, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

A reunião, promovida pela Prefeitura de Macapá, envolveu as participantes no debate de temas como a Lei Maria da Penha, instrumentos da política da mulher no município e a construção da conferência municipal de mulheres.

A abertura das palestras foi coordenada pelo Dr. Augusto Cesar Leite, titular do Juizado da Violência Doméstica, que enfatizou a importância de eventos como esse, onde vários segmentos têm participação na construção de políticas públicas voltadas para as mulheres. “Não podemos fazer políticas públicas sozinhos. Todas as instituições têm as suas responsabilidades, por isso os movimentos sociais são fundamentais na construção dessas políticas, é com eles que identificamos cada necessidade de mudança em uma sociedade e conseguimos assim criar leis que ajudem a enfrentar a violência contra a mulher”.

Na oportunidade, foram discutidos temas que servirão como sugestões para as principais ações que poderão ser transformadas em políticas públicas para a mulher da região. Para a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Celisa Melo, a preparação para IV conferência é de grande importância para o avanço das conquistas. "Precisamos transformar a cidade, e por isso apostamos na mudança de um movimento em que todas as mulheres das diversas esferas da sociedade se unam para monitorar, cobrar e avançar nas políticas públicas que garantam, acima de tudo, os direitos da mulher".

Os principais eixos debatidos no evento serão levados à plenária da conferência municipal, nos dias 17 e 18 de setembro.

Fonte: UGT - AP

Categorizado em: UGT - Amapá,