UGT Amapá participa de Caravana de Educação em Direitos Humanos

23/07/2015

No último dia 7 de julho o auditório do Ministério Público de Macapá, recebeu a Caravana de Educação em Direitos Humanos.  A caravana, que percorrerá todo o país, é uma ação de convergência de redes, movimentos, entidades e de todas as pessoas que se dedicam para a afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do Estado brasileiro. A iniciativa tem em seu alicerce o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), cuja primeira edição foi realizada em 2013 em Brasília (DF).

Um dos objetivos da caravana é integrar os movimentos sociais, grupos coletivos, pessoas, entidades, instituições e demais, para atividades educadoras levando os temas e campanhas surgidas do FMDH. Entre as ações, são colhidas escutas dos grupos vulneráveis e em situação de violação de direitos. A proposta é criar um espaço aberto, plural e inclusivo para todos os grupos.

A UGT Amapá foi representada por Merlani Tiriyo, que  cobrou maior atenção para as questões relacionadas aos povos indígenas.

Categorizado em: UGT - Amapá,