Reunião do Grupo de Trabalho Bipartite Fenaban

23/07/2015

O Grupo de Trabalho Paritário Bipartite Contec/Fenaban reuniu-se nesta segunda (20/07) e terça-feira (21/07), em São Paulo, para tratar de assuntos relacionados à saúde do trabalhador e segurança bancária.

Foram apresentados vários fatos concretos relativos às questões de segurança, principalmente aqueles registrados em agências. Várias ideias surgiram e iniciou-se um debate que deverá prosseguir posteriormente. Ficou, indicativamente, agendado para o dia 10 de novembro próximo, às 15h, nova reunião para tratar do tema Segurança Bancária.

Quanto ao tema Saúde do Trabalhador, o GT concentrou o debate inicialmente na questão dos empregados e funcionários afastados. Houve consenso quanto à necessidade de medidas que visem a prevenção de várias doenças, principalmente doenças mentais, foi elencado ainda, as boas práticas de prevenção, como ginastica laboral e as que valorizem a boa alimentação, com ênfase no processo nutritivo.

Nova reunião foi agendada, indicativamente, para o dia 19de novembro, às 15h, que também será confirmada posteriormente.

Diretoria Executiva da CONTEC