Sindicato para obra na agencia do BB

16/07/2015

O Sindicato dos Bancários de Franca, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores - UGT, esteve na manhã desta quinta-feira (16), na agência Centro do BB e constatou que os funcionários da unidade estavam submetidos à condições insalubres de trabalho.

A agência está passando por uma reforma para a troca dos elevadores, mas até então a obra estava sendo realizada dentro da normalidade e do tolerável. Na manhã dessa quinta feira (16) a situação piorou muito, com um barulho ensurdecedor e grande quantidade de pó dentro da unidade. Uma nuvem de poeira tomou conta do ambiente.

Assim que souberam da situação, representantes do Sindicato estiveram na agência e determinaram que a obra fosse paralisada, pois os funcionários não tinham as mínimas condições para trabalhar, sofrendo riscos para sua saúde.

“Conversarmos com os administradores da agência e da PSO, que nos informaram que doravante os operários só trabalharão antes e depois do expediente da agência”, disse o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.