Vigilantes públicos reúnem-se com Governo por Plano de Carreira

08/07/2015

Com o apoio da União Geral dos Trabalhadores de Sergipe(UGT)  nos atos e manifestações, o canal de negociação entre vigilantes que compõem o sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (Sindivipse) e Governo finalmente foi aberto.

Em junho, a categoria reuniu-se com a superintendente executiva da  secretaria de Estado do Planejamento, orçamento e Gestão(Seplag), Lucivanda Nunes, na sede do órgão. Já na próxima quinta- feira, 9, outra reunião está marcada para discussão sobre dados financeiros referentes ao decreto de periculosidade e desconto em folha da categoria.

O presidente do sindivipse, Ferreira Júnior, afirma que a representante do Governo, Lucivanda, garantiu que o Governador até o fim deste mês definirá se a categoria receberá reajuste salarial ou Plano de Carreira.“Queremos a implementação de nosso Plano de Carreira em sua totalidade porque além de reconhecimento da importância de nossa profissão, e correção que ameniza a disparidade entre outras funções, ela garante o direito a periculosidade que está atrelada ao Plano, ou seja, assim que pagar o plano, paga-se a periculosidade e é uma grande luta nossa”, explica o presidente do Sindivipse, Ferreira.

Para o presidente da UGT, Ronildo Almeida, é importante que o pleito dos vigilantes públicos de Sergipe seja atendido.  “É importante para a categoria esse diálogo, fruto da luta dos vigilantes junto com a UGT, para que abrissem  um canal de negociação e o sindicato fosse recebido pelo Governador e pela secretaria de planejamento. A UGT opta pelo diálogo e conta com a sensibilidade do Governador Jackson Barreto que sempre foi de esquerda. Queremos sentar e resolver essas questões da melhor forma possível para trazer o resultado que a categoria espera Esperamos que esse canal de negociações permaneça aberto para que se consolide até setembro o pleito de todos os vigilantes público do Estado de Sergipe.