UGT-DF faz mobilização em defesa da Saúde Publica do Distrito Federal

03/07/2015

Na manhã desta quinta-feira (02), a União Geral dos Trabalhadores (UGT-DF) e o Sindicato dos Técnicos de Enfermagem (Sindate-DF) fizeram uma grande manifestação em frente ao palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal.

O ato aconteceu em defesa da saúde pública, por meio do fortalecimento do SUS e por melhorias nas condições laborais dos profissionais que atuam no setor, tendo como principais reivindicações: a convocação dos concursados do certame vigente; moção contra a Fundação Pública de Direito Privado; e Contra o modelo de Gestão Pública de Direito Privado.

Sebastião Oliveira (Teo), Secretário Geral da UGT-DF e Presidente do Conselho do Trabalho do Distrito Federal esteve presente ao ato e salientou que a precarização do serviço de saúde é latente, assim como a desvalorização dos trabalhadores na área é uma constante e que são situações que precisam se enfrentadas.

O presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, reforçou a necessidade de o Sistema Único de Saúde (SUS) ser operado por agentes públicos, nomeando os profissionais aprovados em concursos.

No final do ato, os manifestantes foram recebidos por Moisés do Espirito Santo Júnior, que representou o governador Rodrigo Rollemberg, se comprometendo levar todas as demandas para o governo, objetivando a tomada de providências. Moisés enalteceu a persistência dos participantes do evento e a representatividade das organizações presentes.

A UGT-DF e o Sindate-DF acompanharão e continuarão cobrando, do Governador, as soluções necessárias para que a saúde pública do Distrito Federal possa atender as necessidades da população, focando a valorização da classe trabalhadora e o aumento do investimento no setor, para melhorar a infra estrutura e as condições laborais.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: UGT - Distrito Federal,