UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT Bahia protesta no 2 de julho


02/07/2015

A União Geral dos Trabalhadores (UGT Bahia) anuncia sua participação no cortejo cívico do 2 de Julho, Independência da Bahia, nesta quinta-feira, em Salvador. O presidente da entidade, Magno Lavigne, reforça a importância da atividade no sentido de levantar as bandeiras de lutas dos trabalhadores, entre elas a terceirização que precariza o trabalho e o aumento das demissões, entre outros pontos. A concentração dos ugetistas para o cortejo acontece no Alto da Lapinha, às 7h.

 

A celebração dos 192 anos da Independência da Bahia tem uma programação que inclui ainda uma homenagem às mulheres guerreiras da independência: Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa. A data cívica marca a retirada das tropas portuguesas do território nacional, em 1823, um ano depois do grito da independência de 7 de setembro.

 

Magno Lavigne reforça a importância da participação popular na caminhada do 2 de Julho como um ato de resistência. “Somos trabalhadores e nos inspiramos nos nossos antepassados que não se submeteram ao jugo da colônia portuguesa. Não vamos aceitar a retirada de direitos. A UGT cumpre o seu papel de sindicalismo atuante”, coloca.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.