Fortalecida UGT-DF segue para III Congresso Nacional da UGT

12/06/2015

Após a realização do 2º Congresso Distrital ocorrido em 06.05.15 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília, com a participação maciça dos trabalhadores, e com a destacada presença de autoridades e importantes nomes do movimento sindical Brasileiro.  A União Geral dos Trabalhadores do Distrito Federal UGT-DF, saiu mais fortalecida do que nunca para o desenvolvimento do sindicalismo Ético, Inovador e Cidadão precursores de nossa Central.

Com grande caravana composta por entidades de todos os níveis da pirâmide sindical, principalmente integrado em grande parte por Federações Nacionais e duas Confederações Nacionais que são fundadoras da nossa central, assim a UGT-DF conta com 125 delegados efetivamente inscritos para o Congresso Nacional.

Motivados com a proximidade da realização deste grande evento, a diretoria executiva da UGT-DF, em cumprimento e por deliberação do seu Congresso Distrital levará ao 3º Congresso em São Paulo, a uma campanha “Contra a Corrupção”, devidamente institucionalizada e exposta no seu material de divulgação.

Para o presidente da UGT-DF, Vice-Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC, Presidente da Federação Nacional dos Securitários – FENESPIC e Presidente do Sindicato dos Securitários do DF, Isaú Joaquim Chacon, advogado e militante sindical, é um momento muito importante para nós principalmente pela atual conjuntura sócio-político-econômica que vive o país. Desta forma entendemos que os trabalhadores devem enfrentar este desafio, se capacitando, com muita mobilização e disposição de luta para combater o iminente ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Responsável pela caravana distrital, o Secretário Geral da UGT-DF e também Presidente do Conselho do Trabalho do Distrito Federal, líder sindical Sebastião Oliveira (Téo), afirma que o temário do III Congresso suscitará um grande debate nacional dos assuntos de interesse da classe trabalhadora, objetivando intensificar as lutas para manutenção dos empregos, com distribuição de renda e justiça social. Acrescenta Téo que os delegados da UGT-DF estão preparados para encaminhar propostas, moções e soluções na plenária do evento, é grande a expectativa por este momento.

Categorizado em: Geral,