11/06/2015
País, no entanto, é o 2º em número de peças
A crise econômica e a redução dos investimentos publicitários levaram a uma retração de 9% no número de inscrições de agências brasileiras no festival de publicidade Cannes Lions, espécie de Oscar do mercado.
O Brasil concorre com 3.114 peças, ante 3.321 no ano passado. Apesar da retração, ficou novamente em segundo lugar em inscrições, atrás dos EUA. Neste ano, o festival ganhou dois eventos paralelos, o Lions Health e o Lions Innovation. Excluindo os dois eventos, que receberam 189 e 32 inscrições respectivamente, a participação geral do Brasil cai para 2.900 --12,7% menor que em 2014.
Os EUA concorrem no Cannes Lions com 7.400 inscrições e o Reino Unido vem em terceiro, com 2.846 peças.
Com a ampliação do número de categorias, o festival bateu novamente o recorde de inscrições este ano: 40.133.
Em sua 62ª edição, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade deve atrair cerca de 12 mil pessoas de 95 países para a Riviera francesa, de 21 a 27 de junho.
O festival discutirá temas relevantes para a indústria da comunicação em mais de 150 sessões e workshops com panelistas de 24 países.
Fonte: Folha de S. Paulo
UGT - União Geral dos Trabalhadores