08/06/2015
A UGT Bahia divulga nota em solidariedade aos rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS), diante de mais um caso de morte violenta de um trabalhador, desta vez em Lauro de Freitas. Nesta quarta-feira, 03, mais de três mil rodoviários da Região Metropolitana de Salvador fizeram uma caminhada em protesto pelo assassinato do cobrador Djanilson Miranda dos Reis, 35 anos. O presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne, esteve presente ao ato e reforçou a importância de garantir mais segurança no sistema de transporte público.
Os trabalhadores, liderados pelo Sindmetro/UGT paralisaram suas atividades durante toda a quarta-feira. Eles foram recebidos por uma comissão da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que garantiu unir esforços para a elucidação do caso, depois que os trabalhadores fizeram uma caminhada protesto de Lauro de Freitas até o Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Elucidação – O protesto dos trabalhadores surtiu efeito. O suspeito de matar o cobrador foi preso no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, por volta das 22h de quinta-feira (4). De acordo com informações da 27ª delegacia territorial, ele teria confessado o crime no início da manhã desta sexta-feira (5).
UGT - União Geral dos Trabalhadores